PDS Terra Nossa, com projeto original de 996 lotes, o assentamento parou no tempo, tornou-se mais um dos milhares de assentamentos esquecidos pelo Incra. Atualmente vem contando somente com apoio do município Novo Progresso, apesar da maior parte do PDS ficar no município de Altamira.
Com aproximadamente 280 lotes entregues, e desses somente alguns poucos conseguiram tirar o sustento da terra, devido as dificuldades no início, com estradas de difícil acesso, restando desistir do tão sonhado pedaço de terra. Sem apoio, muitos assentados originais foram desistindo e foram vindo outras pessoas de outras localidades com um pouco mais de recursos financeiros e conseguindo produzir, agora ficam na espera de conseguir se regularizar perante o Incra.
Segundo os assentados somente com a regularização junto ao INCRA, terão seus benefícios disponíveis e suporte técnico para produzir ajudando na economia da região. Enquanto esperam, alguns produtores trabalham em diversos serviços, seja fora ou dentro dos seus lotes, usando uma pequena parte da renda investindo em produção de farinha,gado leiteiro e frutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário