Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Novo Progresso registrou 1450 feridos em acidentes de trânsito em 2017, 132 por mês e 4,4 por dia

NOVO PROGRESSO - O número de acidentes de trânsito nesta cidade, com vítimas – mortos e feridos assusta. Os dados finais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, obtido pela nossa reportagem aponta que registro de absurdos 1450 acidentes nas ruas, avenidas e estradas de Novo Progresso/PA entre janeiro e novembro de 2017. Deste total o SAMU atendeu cerca de 270 ocorrências.


A Secretaria não informou suas bases de dados para chegar a esses números de acidentes de trânsito. Mas divulgou-se que perfil das pessoas vítimas de acidentes em Novo Progresso ainda se mantém o mesmo observado nas outras cidades. Um terço das vítimas é composta por condutores ou garupa de uma motocicleta, com idades entre 20 e 39 anos. Os homens, vale destacar, também são 85,7% dos condutores de veículos que se envolveram em batida entre veículos, colisões com objetos parados ou atropelamentos no ano passado. A grande maioria dos acidentes envolve motociclistas.

Pelos números totais, a gente chega até conclusões assustadoras, sendo pouco mais de 130 feridos por mês e 4,4 feridos por dia em Novo Progresso.

Publicado por Édio Rosa para Cultura FM 87.9 - REportagem Paulo Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário