Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 29 de março de 2021

Mais de 70% dos alunos da Escola Waldemar Lindemayer não entregou atividades escolares remotas oferecidas pela escola.



 

QUEM NÃO ENTREGAR AS ATIVIDADES ATÉ 30 DE ABRIL VAI PERDER SUA MATRÍCULA DO ANO LETIVO 2021.

        Mais de uma ano após o início da suspensão das aulas presenciais na Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Lindemayer, para conter a transmissão do coronavírus, entrevistamos o Diretor da instituição Gilberto Luiz dos Santos e professora Elizane,  mostra as dificuldades e o retrato da educação em tempos de pandemia.

 Baixa adesão

        Na Escola Waldemar, apenas 30% de estudantes acessou a plataforma de conteúdo, pegou e devolveu atividades impressas na escola ou esta entregando as atividades propostas pelo aplicativo Whats ZAp.

Apoio familiar

        Segundo professor Gilberto, é compreensível que educação remota esbarra na realidade de cada aluno e precisa do apoio familiar, que os pais e até empregadores desses jovens lembrem e exijam dos seus filhos e colaboradores que dediquem pelo menos uma hora por dia para fazer suas atividades.

Incerteza sobre a retomada

        Nem a rede estadual de ensino sabe exatamente e quando será a retomada. Depende do controle dos casos da Covid-19.

Lembrete final

        As atividades  na Escola Waldemar são divididas em fases, sendo que são distribuídas novas atividades a cada 20 dias, portanto os alunos já estarão concluindo o bimestre dia 23 de abril, que não entregou nenhuma das atividades tem até essa data para faze-lo.

Reportagem: ÉDIO ROSA / Jornal do Meio Dia-Cultura FM 87.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário