Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 6 de abril de 2021

Seduc divulga para dia 09, liberação da 9ª recarga do vale-alimentação de 80,00 aos alunos da Escola Waldemar Lindemayer


Calendário inicia nesta quarta-feira, 7, e segue até 22 de abril. Nesta etapa, o benefício contempla os estudantes que se matricularam em 2021 na rede pública estadual de ensino.

O governador Helder Barbalho anunciou a recarga, em redes sociais, explicando o processo de distribuição do benefício, de 80 reais por aluno.

No mesmo modo das recargas anteriores, o cronograma será feito de forma escalonada, contemplando os 586 mil alunos nos 144 municípios paraenses até o próximo dia 22 de abril. 

A iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), iniciou em 2020, como forma de garantir a alimentação aos alunos devido à suspensão das aulas presenciais na rede pública, em decorrência da pandemia da Covid-19. Com o valor de R $ 80,00 por recarga, até o momento cada aluno já recebeu R$ 720,00 como auxílio à alimentação.

Novos alunos
A secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, ressaltou que a recarga do vale-alimentação será destinada a todos os alunos matriculados na rede estadual de ensino em 2021, inclusive os novos alunos, que também terão direito ao benefício a partir desta nona recarga.

Cronograma de liberação da nona recarga:

Dia 09/04: Região de Integração Tapajós - Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.


Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário