Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Águas de Novo Progresso fará obras de duplicação de adutora para aumentar captação de água

Á Águas de Novo Progresso pretende oferecer água tratada com regularidade em Novo Progresso, para isso os investimentos realizados pela empresa no município são contínuos e deverão beneficiar toda a cidade. Para este mês de agosto, as obras serão concentradas na duplicação da adutora – tubulação de grande diâmetro que vai transportar água bruta captada do Rio Jamanxim até a Estação de Tratamento de Água – ETA Novo Progresso.

Os tubos e equipamentos necessários para as obras já foram adquiridos pela empresa, porém devido a pandemia da Covid-19 houve atraso na entrega e consequentemente acabou afetando o cronograma de execução, mas a equipe técnica da concessionária deve iniciar as ações ainda neste mês de agosto e a previsão é que a melhoria seja finalizada em 90 dias, após início das obras.

O coordenador da Águas de Novo Progresso, Iury Kols, destaca que essa iniciativa irá promover maior disponibilidade hídrica para atender a demanda de crescimento populacional do município. A duplicação da adutora no município irá garantir cerca de 30% a mais de água, ou seja, aumentará a oferta de produção e distribuição, promovendo uma maior regularidade no abastecimento, principalmente nos pontos mais altos da cidade.

“Com essa obra vamos produzir mais água, ou seja, no final do dia é mais água com qualidade e regularidade nas torneiras de toda população, um investimento necessário para a cidade”, finalizou, Iury.

 

CANAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário