Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Novo Progresso - Empreiteira “VF GOMES” interditada por crime ambiental, retoma trabalhos

 Fiscalização chegou ao local depois de uma denúncia dos moradores. (Foto:Reprodução)

A fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMANP) interditou, após denúncia anônima, na semana passada, a usina da empresa “VF GOMES” , empreiteira do DNIT na rodovia BR 163. 

A empresa é responsável pela operação tapa-buraco na rodovia Cuiabá/Santarém no trecho de Novo Progresso até Itaituba no Pará.


A denúncia partiu dos moradores do bairro Jardim Europa e da Vicinal Cachoeira do Abel em Novo Progresso, reclamam da poluição causada por uma usina instalada em uma pedreira da empresa “VF GOMES”.

No local, foi encontrado a usina trabalhando sem filtros, o resíduo era despejado diretamente no ar.

“Falta de ar, dor de cabeça. Eu já tive duas vezes – faz 30 anos que moro aqui- na emergência com falta de ar. O  médico disse que é um processo alérgico muito forte. Tenho cansaço para falar, os olhos ardem muito, muita dor de cabeça. É muito difícil”, disse morador.

Nesta semana votou a funcionar, conforme a informação dos moradores eles cumpriram com acordo e colocaram filtros para evitar a poluição.

Novas Reclamações

Moradores enviaram novas reclamações para redação do Jornal Folha do Progresso, segundo eles a empresa faz explosões no local onde também funciona a pedreira, aos arredores casas estão rachando com impacto da explosão.

Reclamações

***“Minha casa tá toda rachada das explosão”..

****Eu moro no bairro um pouco mais distante dos colegas aí, ja vemos q a poluição e muita , mesmo com a casa fechada .

****** Realmente, muito pó, e notável até no lago municipal.

Moradores continuam colhendo assinaturas para se necessário encaminhar ao Ministério Publico e a SEMMA para travar a licença.

SEMANP

“Estamos sempre atentos com nossos fiscais em atuação pelo Município, falou o secretário de Meio Ambiente, João Santos.

Fonte:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário