Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Prefeitura de Novo Progresso pede de volta imóvel cedido por 15 anos para o Banco da Amazônia

 


A Prefeitura de Novo Progresso solicitou à Superintendência do Banco da Amazônia que o imóvel onde fica atualmente a instituição, seja desocupado para que o município possa fazer a alienação do prédio. A direção do BASA foi comunicada da decisão e esta pedindo um prazo para desocupar o local. 

O Projeto de Lei 795/2021 esta tramitando na Câmara de Vereadores, foi encaminhada para uma comissão da casa analisar, onde o executivo municipal solicita autorização para estabelecer mais uma cessão de uso por um período de tempo a ser estipulado em estudo e negociação com a direção do Banco, até que possam desocupar o prédio.

A cessão de uso atual, foi assinada pelo prefeito da época, em 2005, com autorização dos vereadores com vigência de 15 anos, portanto já venceu em 2020. Foi um dos incentivos do município para fomentar a instalação do Banco da Amazônia em Novo Progresso naquela ocasião. 

A discussão entre os vereadores, se atualmente é conveniente ceder o prédio novamente para o banco, atualmente vivemos uma realidade diferente no município, que ja possui várias agências bancárias em atuação. Por outro lado o município gasta todo mês em alugueis de imóveis usados pelas secretarias municipais. Precisamos ter um melhor aproveitamento dos recursos, ainda mais em tempos de crise.

Por Paulo Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário