Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 18 de maio de 2021

78% dos contribuintes estão devendo IPTU para a Prefeitura de NP nos últimos dois anos

 

Oito em cada dez contribuintes está devendo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a Prefeitura de Novo Progresso nos últimos dois anos. Esse número representa quase 80% dos contribuintes que estão inadimplentes com a Prefeitura desde 2019.

 

Os dados foram informados pelo sr. José Carlos Marafon, Chefe do Setor de Tributos do Município. “O índice é muito grande, e o REFIS é a renegociação de débitos que está sendo colocado à disposição dos devedores está a disposição até o dia 10 de novembro de 2021.

 Segundo Marafon, todo ano a procuradoria do município inscreve os devedores na dívida ativa. Só é inscrito quem está devendo há mais de um ano.

 

Atualmente, quem decide pagar o débito consegue parcelar em até 06 vezes, com desconto de até 50%. Quanto mais velha é a dívida, maior é a conta por causa dos juros e custo do processo.

“Uma vez que a dívida é inscrita em dívida ativa, vem para a procuradoria, incidem os honorários, da atuação judicial. Então, a dica é: pague o quanto antes porque de fato o valor vai aumentando”, diz Marafon.

Para saber se está tudo certo com seu imóvel basta procurar o Setor de Tributos da prefeitura.

 

A Redação Cultura FM 87.9 – Jornal do Meio Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário